O Museu da Criança e do Brinquedo estabeleceu contactos com o "Cabo Mondego Section of Portuguese Surrealism" movimento empenhado na divulgação do Surrealismo.
Estas duas entidades após uma perfomance colectiva organizada na Galeria "ENQUADRAR"(Aveiro) que contou com a presença dos elementos do Cabo Mondego Section of Portuguese Surrealism (Rik Lina, Seixas Peixoto, João Rasteiro & Miguel de Carvalho), comprometeram-se a levar a cabo no futuro espaço do MCB iniciativas dirigidas a crianças no sentido de dar a conhecer o movimento surrealista.
Esta iniciativa que se pretende levar a cabo, assenta claramente nos objectivos do Museu em promover o desenvolvimentro global da criança através das artes.
O relevo do processo educativo consolidado passa claramente pelo contacto com as várias áreas expressivas ( pintura, dança, teatro, escrita, etc).
É propósito deste projecto ter um papel relevante na afirmação das artes e trazer à criança através da ludicidade o contacto fundamental com estas realidades.
Nos contactos estabelecidos entre Ana Barros, Jackas, Seixas Peixoto e Miguel de Carvalho ficou registada essa vontade.